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Política de Garantia

Visando a melhoria contínua e a satisfação de nossos clientes, colocamos à disposição todas as informações necessárias para o caso de uso da Garantia.

 

Condições Gerais

1 - As quantidades constantes no pedido estão sujeitas a variação legal de 10% (dez por cento), para mais ou para menos, sendo que o cliente paga pela quantidade final.

2 - A tolerância do processo (largura e/ou comprimento da embalagem) pode variar em +/- 10,0mm.

3 - A responsabilidade pelo frete é do cliente, sendo assim não responderemos por avarias provenientes de transportes. No recebimento da mercadoria, não libere a transportadora sem antes; inspecionar violações ou avarias nas caixas.

4 - Todos os custos com o transporte (correios, transportadora, motoboy, etc) de mercadorias enviadas para garantia ou troca, serão de total responsabilidade do cliente.

5 - Só serão trocados produtos com defeito de fabricação, após a análise do defeito, caso a Praembalar não tenha o produto em estoque, será dado duas sugestões;

  1. Produção e envio ao cliente em 5 dias úteis, ou a devolução do valor pago ao cliente.

  2. Troca por outra medida similar ou próxima, repassando os acréscimos ao cliente.

6 – Devoluções somente serão aceitas mediante análise de documentos e autorização por escrita por parte da Qualidade Praembalar.

 

Processo de solicitação de Garantia

1 - Entre em contato com os canais de atendimento Pramebalar (whatsapp, fone, e-mail), munido do número da NF, foto da etiqueta do produto inserida na caixa ou embalagens, breve relato da reclamação, fotos do defeito e vídeos. (Sem estas informações não será dado seguimento na reclamação).

2 - Filtro da reclamação realizada pelo setor Comercial Praembalar e possível retorno ao cliente. (Situações com relevância LEVE).

3 - Análise aprofundada da reclamação pelo setor de Qualidade e retorno ao cliente. (Situações com relevância MÉDIA).

4 - Análise aprofundada da reclamação pelo setor Técnico e retorno ao cliente. (Situações com relevância GRAVE).

5 - Retorno para o cliente com as seguintes posições; procedente ou não, ações de contenção, devoluções, ressarcimento e/ou troca do produto, e etc...

 

Fluxo Processo de solicitação de Garantia